Introdução


Porque Festejar?

Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, a fundação de um município ou uma batalha.

É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. Em vários países lusófonos, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção "Parabéns a você".

Em algumas culturas, o aniversário é comemorado 9 dias após a data de nascimento, o que traria mais sorte e felicidade no ano seguinte.

Etimologia
A palavra aniversário vem do latim anniversarius ( adjetivo relativo a algo que acontece todos os anos; anual ). A palavra usada no latim para aniversário é natalis.

Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro.

Sempre gostei de festas!

É importante que nossas conquistas sejam celebradas. Uma festa marca essas etapas: aniversários, um casamento, promoções no trabalho, mudança de casa… Enfim, qualquer bom motivo pode ser justificativa para uma festa!

Para as crianças, principalmente, esse ritual é muito importante:  as festas são momentos mágicos e muito esperados.  Muita expectativa, divertimento e emoções tomam conta dessa fase.  Valorizar essa celebração é vital: marca a passagem do tempo, faz com que a criança se sinta amada e valorizada pela família, e vai fazer parte da memória da infância! Por isso, esses momentos devem ser muito bem cuidados!

Uma festa é um momento único, onde juntamos todas as pessoas queridas de nossa vida. Pois o cotidiano estressante não nos permite isso com tanta frequência. Bom em uma festa poder juntar amigos queridos, vizinhos, familiares (primos, tios, avós, etc) que as vezes a muito tempo não víamos. Ter aquela conversinha gostosa sobre os tempos antigos, enquanto as crianças se diverte pela casa toda (ela se transforma em um pequeno parque). Fazer várias fotos para poder sorrir depois

Desenvolvido por www.lookline.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário